terça-feira, 4 de janeiro de 2011

GREVE no Estado!

   O plano de educação que está sendo elaborado pelo governador e seu sec. de educação só deve ser anunciado em duas semanas, mas já está provocando um levante entre professores e funcionários da educação das escolas estaduais.   Já começa errado quando estabelece metas a serem atingidas pelas escolas; as que não cumprirem essas metas precisarão que seus professores passem por cursos de capacitação e aperfeiçoamento.
   A comunidade de professores já está se mobilizando contra essas e outras medidas propostas por Cabral...mas de aumento salarial e pagamento de benefícios como vale-transporte e ticket refeição ele nem fala nada!!! É muita cretinice jogar a responsabilidade de tudo de errado na educação pública nas costas dos professores, mas na hora de "tentar" resolver esses problemas ninguém lembra de perguntar aos professores o que precisa ser feito.
   Por essas e outras tantas ao longo dos anos de abandono e sucateamento deliberado da educação pública que nós funcionários da educação vamos fazer GREVE!!!  Em Fevereiro vamos lutar e vamos nos fazer ouvir!
Ousar lutar, ousar vencer!

Um comentário:

Unknown disse...

Ao Novo, Mesmas Crises! Tanto nas instituições municipais, estaduais, e federais! Cada novo governo prioriza o que mais importa, os cabides de emprego dos amigos e partidários. Educação (e consequentemente Cultura, Ciência e Tecnologia) nunca é prioridade de nenhuma esfera do governo. E a solução de todos os problemas é a tal da 'inclusão digital', num país que não teve inclusão educacional (10% da população ainda é analfabeta, fora os funcionais).
Basta, eu quero Paz!
Bosta, eu quero é Greve!