sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Professor bem sucedido

   A que ponto nós profissionais da educação chegamos.  Passamos no concurso público para sermos professores na rede estadual, depois de algum tempo(não muito) começa a bater aquela insatisfação, irritação, desespero e aí vem a solução: estudar para fazer um outro concurso público, mas dessa vez não vai ser pro magistério!    

   Professor do estado bem sucedido é aquele que passou em outro concurso ou arrumou um emprego melhor, portanto está deixando de ser professor. Os que ficam morrem de inveja! E não conseguem ver a hora de fazer o mesmo.  

   Tem um outro tipo de professor bem sucedido(mas não muito): é o "professor-fora-de-sala-de-aula" atuando em outra área da escola ou da sec. de educação...é do tipo que faz uma pós na área pedagógica um sábado por mês numa faculdade particular de São Gonçalo -vcs conhecem- e aí passam a ser coordenadores, orientadores, capacitadores, instrutores ou ocupadores de cubículos na SEE, ou seja, essa pessoa não quer deixar a educação, mas não quer mais ir dar aula, função para a qual fez concurso público!?! 

   Já que é pra ganhar uma merreca de salário por mês, pelo menos não vai ter que "aturar aluno", putz! É triste, mas é verdade!

Nenhum comentário: