sábado, 12 de fevereiro de 2011

Tem que ser concursado!

O cara termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:
- Ahh, não quer estudar ? Bem...perfeito. Vadio dentro de casa eu não
mantenho, então vai trabalhar...
O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá de muito tempo atrás:
- Rodriguez!!!! Meu velho amigo !!! Tu te lembra do meu filho ? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundeando ?
3 dias depois, Rodriguez liga:
- Zé, já tenho. Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, pra começar.
- Tu tá loco !!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...

Dois dias depois:
- Zé, secretário de um deputado, salário modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim ?
- Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.
- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais....

- Rodriguez, isso não, por favor, alguma coisa de 600,00 ou 700,00, prá começar.
- Isso é impossível Zé !!!
- Mas, por que ???

- PORQUE ESSES SÃO PRO CONCURSO PARA PROFESSOR , PRECISA TÍTULO SUPERIOR , MESTRADO ETC.... É DIFÍCIL...

Nenhum comentário: