quarta-feira, 27 de abril de 2011

Diploma de Ensino Inferior

Instantâneo do futuro: acordado o professor faz o lançamento das notas no Conexão Professor, enquanto o médico, exausto pelo plantão,  se rende ao sono em uma estação qualquer do Rio de Janeiro.

Professores e Médicos brasileiros a partir de agora, quando informarem o nível de instrução, já podem dizer NÍVEL INFERIOR, pois o valor dos salários destinados a esses profissionais pelo poder público expressa a total desvalorização dos seus saberes e dos seus diplomas.

Acabo de ler o edital do concurso público da Prefeitura Municipal de São Gonçalo, município que fica a 30 Km do centro do Rio de Janeiro, vejam o valor do salário dos médicos e dos professores.

A desvalorização da formação de nível superior do professor e do médico revela o descaso total com a Saúde e a Educação da população.


Fonte: http://www.ceperj.rj.gov.br/concursos/saogoncalo2011/edital.doc






















A prova cabal de que o estudo não é mais sinônimo de bons salários nos é dada pela Câmara dos Deputados do Rio de Janeiro. Os vereadores cariocas reajustaram seus salários em 61,8%, que passou de R$ 9.200 para R$ 15.000,00.

Agora me digam: é possível dentro de uma sala de aula, afirmar para os alunos que estudar compensa, sem se sentir hipócrita?

**********************************************************************************
Incorporo ao texto um comentário anônimo recebido às 23:37
ANÔNIMO:

É isso aí companheiros!


Professor e Médico devem se juntar e fazer uma dupla caipira: FUDIDO & LASCADO! É só fazer uma música bem idiota, falar errado e vão faturar os tubos!

Estudo no Brasil, só pra encher os cofres das universidades particulares, das editoras, das ONGs oportunistas e dos fornecedores de material hospitalar e dos políticos, é a festa da privataria.
Enquanto isso, a Educação e a Saúde do pobre vão parar na sarjeta.

Bem vindos ao Rio das Olimpíadas e da Copa! Viva 2014!

Retirado do: http://soseducaopblica.blogspot.com/

Nenhum comentário: