quinta-feira, 14 de abril de 2011

Orientação do Sepe sobre o Saerj


   A categoria decidiu em assembléia realizada no dia 12 no Clube Municipal da Tijuca que nenhuma professora poderá ser obrigada a confeccionar gabarito e corrigir as provas do Saerj, que começaram hoje na rede estadual.
   A Seeduc não pode exigir que as professoras realizem tarefas que fujam à sua função! A assembléia do Sepe considerou esta exigência um desrespeito à categoria, que ainda por cima ficaria sob a supervisão de um fiscal!
   Assim, o Sepe é contrário a toda forma de avaliação exclusiva e meritocrático.
  Orientamos também que qualquer coação ao profissional deve ser denunciada ao Sepe no fone (21)2195-0450 ou no email imprensa@seperj.org.br

Comentário:
   O gov. Serginho quer resultados e sabe muito bem como cobrar, mas não quer fazer aquilo que é realmente necessário e investir nos profissionais da educação.  Nas escolas já começaram aquelas velhas cobranças e "determinações" para o plano dar certo: "Tem que ser feito assim!", "Isso não vai poder.", "Só estamos fazendo nosso trabalho!", "O professor é o responsável.", "Hoje receberemos a visita da OG (que diabos é isso?!), então tem que estar tudo certo!", "Foram as ordens que recebemos!".   Ainda acho que esse plano está condenado ao fracasso e a cada dia que passa, a cada nova medida arbitrária e constrangedora, isso só vai se tornando mais evidente.

Nenhum comentário: