terça-feira, 24 de maio de 2011

Professora organiza mobilização da categoria

Ato para reivindicar maior investimento na educação será no dia 31 de maio

Após ter seu discurso contra a desvalorização do professor acessado por mais de um milhão de internautas, Amanda Gurgel, a educadora que virou hit na internet, organiza uma mobilização da categoria para o dia 31 de maio.
Segundo a professora de 29 anos, é preciso um ato efetivo além das críticas na web. Ao criticar o rumo que o ensino tem tomado e o descaso com os professores - que recebem salário-base de R$ 930 em seu Estado -, Amanda perguntou aos deputados presentes na audiência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, se eles conseguiriam viver com a sua remuneração mensal.
Apenas o secretário de finanças acenou negativamente com a cabeça, afirmou ela. Os outros presentes ficaram constrangidos e sem resposta, completou a educadora.
A principal reivindicação para a melhora da qualidade do ensino não só no Rio Grande do Norte, mas no país, é o aumento do investimento do PIB (Produto Interno Bruto) na educação. Hoje em 5% - 3% na prática, segundo a professora – esse número pode ir a 7% segundo as metas do novo PNE (Plano Nacional de Educação).
Amanda Gurgel disse aproveitar o momento de exposição na mídia para que algo concreto seja feito.
- É preciso que as pessoas tomem consciência e façam mobilizações efetivas para que essa semente [o sucesso do discurso] renda bons frutos.

http://noticias.r7.com/vestibular-e-concursos/noticias/apos-sucesso-na-internet-professora-organiza-mobilizacao-da-categoria-20110523.html

Nenhum comentário: