sábado, 4 de junho de 2011

Bombeiros em greve são presos pelo BOPE!

Esse é o governo do Serginho! Em 2009 manda o batalhão de choque pra cima de uma manifestação pacífica de professores e agora manda o BOPE pra prender os bombeiros que ocupavam o quartel central (dos próprios bombeiros). Tudo isso porque os caras querem deixar de ganhar R$950 por mês (o menor piso nacional da categoria!!!) pra receber R$2000 e vale-transporte (é isso mesmo, vale-transporte - tá de sacanagem né governador!) percebe-se claramente a política do Serginho para o funcionalismo público - arrocho salárial, não pagamento de direitos e borrachada da PM se começar a reclamar.

Bombeiros que invadiram Quartel Central são
levados para o Batalhão de Choque da PM

Os cerca de 2.000 manifestantes são considerados presos, segundo comandante da PM
Os cerca de 2.000 bombeiros que ocupavam o Quartel Central, na praça da República, no centro do Rio de Janeiro, desde as 20h de sexta-feira (3), começaram a deixar o local por volta das 8h20 deste sábado (4). Segundo a Polícia Militar todos serão levados para o Batalhão de Choque, também na região central. Vários ônibus chegam a todo momento para fazer o transporte. O clima é tenso, mas a operação ocorre pacificamente.
O comandante-geral da PM, coronel Mário Sérgio Duarte, confirmou nesta manhã que os bombeiros podem ser considerados presos. Em nota à imprensa na noite de sexta, a Secretaria Estadual de Saúde e Defesa Civil informou que as prisões ocorrem por "invadir órgão público, agredir um coronel e desrespeitar o regulamento de conduta dos militares".
- A situação aqui no quartel está praticamente controlada. Vamos levar todos os cerca de 2.000 bombeiros que participaram do protesto para o Batalhão de Choque. Eles podem ser considerados presos. Foi uma grande operação e não temos registros graves.
Ainda não há informações sobre o que vai acontecer com os bombeiros.
Policiais do Batalhão de Choque da PM invadiram o quartel por volta das 6h deste sábado. Mais de 2.000 bombeiros ocuparam o local em uma manifestação por melhores salários e condições de trabalho na noite de sexta e passaram toda a madrugada lá.
Os homens do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) usaram bombas de efeito moral e gás lacrimogênio. Algumas crianças e mulheres que também integravam o protesto tiveram intoxicação e ferimentos leves. Todos foram atendidos no posto médico no interior do quartel e não correm risco.
Nesta manhã, uma mulher entregou uma cápsula deflagrada de fuzil a uma equipe de reportagem da Rede Record que estava no local. O comandante-geral da PM analisou o objeto e disse que, apesar da PM ter entrado no quartel com fuzil, nenhum tiro foi deflagrado e ninguém sofreu ferimento por arma de fogo. Segundo ele, a origem da cápsula é desconhecida.
Leia na íntegra: R7.com

Um comentário:

Anônimo disse...

No site do G (da emissora do plim-plim) a notícia é essa: "Bope invadiu e conteve o protesto com bombas e tiros." Que p*##@ de contenção é essa com bombas e tiros???