quinta-feira, 9 de junho de 2011

Sepe comenta fala de Risolia de que quer negociar

Os jornais O Dia e Extra repercutiram hoje declaração do secretário estadual de Educação Wilson Risolia de que o governo "sempre" esteve aberto ao diálogo com o Sepe. na imprensa, Risolia também criticou a decisão da categoria de declarar greve. Tendo em vista estas declarações, o sindicato vai reforçar o pedido de que ocorra uma audiência com o governo ainda esta semana, em que esteja presente também a Secretaria de Planejamento para discutir a questão salarial.

De qualquer maneira, esclarecemos que a greve foi declarada porque o governo não respondeu às nossas principais reivindicações salariais - reajuste emergencial de 25% e incorporação imediata do Nova Escola. Assim, causa surpresa ao Sepe a declaração de que o governo mantém "as portas abertas ao diálogo".

De qualquer maneira, como mais uma comprovação de que queremos o diálogo, o sindicato irá procurar amanhã, como já fizemos diversas vezes este ano, todos os canais possíveis - deputados inclusive - para marcar uma audiência ainda antes da assembleia da categoria, que será realizada terça-feira, dia 14.

Não queremos uma greve longa, mas exigimos que o governo dialogue e aceite nossas principais reivindicações, que são extremamente razoáveis e possíveis de serem cumpridas - basta vontade política da parte do governador Sergio Cabral.

http://www.seperj.org.br/ 

Nenhum comentário: