sábado, 23 de julho de 2011

Alunos do EJA não poderão renovar matrículas até o fim da greve


A coisa tá começando a ferver! Se o Cabral não resolver logo essa situação da greve e atender as solicitações dos professores, vai acabar com outra bomba nas mãos igual na crise dos bombeiros!  E agora, pra piorar, sai o contra-cheque de julho com os descontos dos dias parados devido a greve, coisa que não podia ter acontecido pois a justiça PROIBIU o desconto dos professores, por considerar a greve legítima. Depois vai na radio oficial se lamentar, dizendo que não sabia, que vai criar um "código de conduta"  pra nortear as ações do governador e secretários a cumprirem decisões da justiça e a tratar servido público como ser humano!!! Abre o olho Cabral. GREVE GERAL, FORA CABRAL!!!

POR FERNANDO MOLICA
Rio - Alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 285 escolas da rede estadual não poderão renovar suas matrículas enquanto não acabar a greve dos professores. Na prática, poderão ficar sem aulas a partir de agosto, quando acabar o recesso.
O problema é que nessas escolas há, pelo menos, um professor em greve e isto impede o lançamento de todas as notas finais. Os alunos do EJA, o antigo Supletivo, completam o Ensino Médio em um ano e meio — cada semestre corresponde a um ano do curso regular.
Prejudicados
A decisão de suspender a pré-matrícula foi tomada pela Secretaria de Educação e afeta 4.687 estudantes. Nas outras 271 escolas que oferecem o EJA, as aulas serão retomadas normalmente. Segundo o governo, apenas 2% dos professores aderiram à greve.
O Dia

Nenhum comentário: