sábado, 30 de julho de 2011

Crianças entram para escola sem saber o próprio nome na Inglaterra

Londres (Inglaterra) - Muitas crianças entram para a escola sem saber o próprio nome porque quase não falam com seus pais em casa. Essa é a conclusão do político britânico Frank Field, do Partido Trabalhista, sobre os efeitos sobre a má criação por parte dos pais na Inglaterra, segundo informações do jornal Daily Mail.

Membro de uma coalização do governo que combate a pobreza, Field disse que muitas crianças não sabem seu nome quando atingem cinco anos, enquanto especialistas acreditam que metade dos jovens que chegam à escola tem baixa capacidade de comunicação. Algumas crianças não sabem o que fazer com um lápis, que não seja atirar em alguém, disse o congressista.

As declarações do político britânico teriam sido apoiadas por diversos especialistas, que acrescentam que algumas crianças não têm nem mesmo a consciência que possuem um nome. Field, que conduziu um estudo sobre a pobreza no Reino Unido, afirmou que crianças que começam atrás nunca conseguem acompanhar e chegar ao mesmo nível dos colegas.

A culpa da situação, de acordo com o político, seria a baixa aspiração dos pais que se encontram em situação de pobreza, onde ninguém na família tenha trabalhado por gerações. Esses pais não se preocupam em brincar, conversar ou ler para seus filhos. Especialistas em educação também culpam a internet, o que eles afirmam ter contribuído para a falha de comunicação em muitos lares.

Segundo o Daily Mail, essa tendência é confirmada por números do governo, que mostram que quase 20% das crianças de cinco anos - mais de 100 mil -, não demonstram o nível esperado de fala para a idade. Um estudo recente mostrou que uma pobre criação por parte dos pais deixa metade das crianças despreparadas para a escola.

O Dia 

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