quarta-feira, 13 de julho de 2011

Sepe repudia e desautoriza qualquer tipo de agressão ou violência nas suas manifestações


Com relação aos relatos sobre uma suposta tentativa de agressão contra o secretário de Estado de Educação, Wilson Risolia, ocorrida no início da noite da quarta-feira, o Sepe informa que não partiu do sindicato qualquer orientação de agressão contra o secretário nem contra qualquer autoridade estadual. O sindicato desautoriza qualquer tipo de agressão a quem quer que seja, nem pode ser responsabilizado por atitudes individuais da parte de pessoas que não tem a ver com o movimento em defesa da educação pública estadual.

O que a categoria reivindica do governo e o faz por meios legítimos como o livre direito de manifestação pública é a negociação salarial melhores condições de trabalho, entre outros itens que constam da pauta de reivindicações entregue ao governo do estado desde o início do ano letivo. No ato de ontem, o objetivo e as determinações do comando de greve da rede estadual foi o de organizar uma vigília e a subida de uma comissão de negociação para tentar uma audiência com o secretário de Educação. Durante a entrada dos manifestantes, aconteceu um tumulto, por causa da PM que lançou gás de pimenta em profissionais da educação e funcionários públicos que trabalham no Centro Administrativo na Rua da Ajuda.

Depois disto, a organização da manifestação deliberou realizar uma vigília para esperar os resultados da audiência que foi realizada até o final da tarde. Durante a vigília não foi registrado qualquer tipo de incidente e a manifestação se realizou de forma pacífica.

No momento em que foi reportado o suposto ataque ao secretário, os profissionais de educação que fizeram o ato na SEEDUC estavam realizando uma assembléia na entrada do prédio do Centro Administrativo do Governo do Estado, que fica do lado oposto da garagem do prédio, por onde o secretário saiu de carro. Esta assembléia, realizada na Rua da Ajuda foi acompanhada por toda a imprensa e, em momento nenhum partiu da organização do movimento qualquer instrução para interceptar o carro do secretário ou de qualquer autoridade, cujas saídas se deram pela porta da garagem, localizada na Rua México, ou seja, do lado oposto da entrada do prédio, onde a assembleia para avalliar os resultados da audiência era realizada.

http://www.seperj.org.br/ver_noticia.php?cod_noticia=2276 

Nenhum comentário: