terça-feira, 23 de agosto de 2011

Aluno ameaça professora e escola fica sem aula no norte do Estado

Com medo professores e pais de aluno pedem mais segurança.


Os alunos da escola Municipal Lions 1, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro, estão sem aula desde segunda-feira (22). Os professores e pais de alunos pedem segurança para o local. Na segunda-feira os professores não deram aula e nesta terça-feira (23) os pais não levaram os filhos ao colégio.
A mobilização aconteceu depois que um adolescente de 14 anos invadiu uma sala de aula e ameaçou uma aluna. A professora interviu e ele disse que a mataria também. O incidente aconteceu na última sexta-feira (19). Na segunda-feira a professora não foi trabalhar.
A preocupação dos professores e pais de alunos é porque o menino tem um perfil agressivo dentro do colégio. O professor Josué Rodrigues contou que ele já tinha invadido outras salas.
- É um aluno inquieto, ele não para dentro de sala, ele não sabe o que quer.
A representante do Sepe (Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação), Norma Dias, disse que os órgãos competentes têm que tomar medidas urgentes para evitar que  uma tragédia como a de Realengo, na zona norte do Rio, aconteça em Campos. Em 7 de abril o ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira invadiu armado a escola Municipal Tasso da Silveira, matou 12 alunos e feriu outros 12.
- Para que não tenha em Campos uma repetição de Realengo!
A secretaria de educação em Campos informou que o adolescente já vem sendo acompanhado por assistentes sociais na cidade.
Assista ao vídeo no R7.com

Nenhum comentário: