terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sepe discute reposição de aulas na Seeduc


Hoje (segunda-feira, dia 22), diretores do Sepe foram recebidos em audiência pelo subsecretário Antonio Neto na sede da Seeduc. Três pontos foram discutidos na reunião: reposição das aulas; suspensão da GLP de alguns grevistas; e denúncia relativa à Coordenadoria de Belford Roxo.

Reposição: o subsecretário reafirmou ao Sepe a posição da Seeduc de que não perseguirá os profissionais grevistas; e o mais importante: deixou claro que as escolas têm autonomia para organizar o próprio calendário de reposição, de acordo com cada realidade, e com a participação da comunidade escolar. A direção do Sepe solicitou que essas orientações sejam formalizadas junto às coordenadorias e unidades escolares.

A diretoria do sindicato também reafirmou o compromisso da categoria com a reposição das aulas, mas que esta deve ser feita, prioritariamente, por conteúdo e que o eventual calendário letivo de aulas e dias letivos extras sejam acordados, primeiramente, pelos professores com seus alunos e depois comunicado às direções das escolas - atendendo, dessa forma, a preocupação pedagógica com o aprendizado. Ou seja, uma reposição que atenda o aprendizado e não prejudique os educadores.

Suspensão de GLPs: o subsecretário disse que nenhum grevista perderá sua GLP. A não ser na situação de um concursado ser convocado. Qualquer retaliação a um grevista deverá ser encaminhada para a Subsecretaria de Movimentação Pessoal.

Denúncia sobre Belford Roxo: a direção do Sepe formalizou ainda a denúncia (feita na assembleia da rede em São João de Meriti) relativa aos desmandos e autoritarismo da coordenadoria de Belford Roxo.
Sepe 

Nenhum comentário: