segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Robert Noyce ganha homenagem do Google


Robert Noyce foi responsável pela invenção do microchip, e co-fundador da Intel Corporation. O Google preparou doodle especial pelo 84º Aniversário de Robert Noyce.


Se você usa seu computador hoje, deveria agradecer a Robert Noyce, este físico brilhante percebeu que seria interessante a manipulaçao do silício, a fim de criar uma estrutura integrada, onde transistores e circuitos elétricos pudessem fazer parte de um todo, criando assim o circuito integrado.
Com esse conhecimento ele foi responsável pela invenção do microchip, e co-fundador da Intel Corporation. Ele tratou os funcionários como família trabalho em equipe, gratificante e encorajador. Seu estilo de gestão definiu o tom para muitas histórias de sucesso.
O estilo de gestão de Noyce poderia ser chamado de “arregaçar as mangas”. Ele evitava espaços de estacionamento reservados, jatos particulares, escritórios e mobiliário em favor de uma menos-estruturado, ambiente descontraído de trabalho em que todos contribuíram e ninguém beneficiado pródiga privilégios. Pelo declínio das regalias habituais executivo manteve-se como um modelo para as futuras gerações de CEOs da Intel. Na Intel, ele supervisionou a invenção e criação do microprocessador, que era sua segunda revolução.
Na data de hoje o Google preparou um doodle especial para comemorar a data, a imagem da página inicial do buscador traz uma ilustração de um microchip com “Google” escrito no centro. Se estivesse vivo, Robert Noyce comemoraria nesta segunda-feira(12) seu 84º Aniversário, por isso o Google preparou esta homenagem, infelizmente Robert morreu em 3 de junho de 1990, deixando este grande presente para a humanidade.
Em sua última entrevista, Noyce foi perguntado o que ele faria se estivesse “imperador” dos Estados Unidos. Ele disse que, entre outras coisas, “ter certeza que estamos preparando nossa próxima geração para florescer em uma era de alta tecnologia. E isso significa que a educação dos mais baixos e os mais pobres, bem como no nível de pós-graduação”.

Nenhum comentário: