terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Rodovias do RJ não terão novas placas para radares de velocidade

DER-RJ manterá placas antigas, mas novos radares não serão sinalizados.

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ) informou que as rodovias do Rio de Janeiro não vão contar com novas placas de aviso sobre radares de fiscalização de velocidade. A medida atende à determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que não obriga mais os órgãos de trânsito a avisar aos motoristas onde estão os radares de velocidade em áreas rurais e urbanas do país.
De acordo com o DER-RJ, as placas que já existem nas rodovias estaduais não serão removidas. No entanto, caso seja instalado um novo radar, ele não terá sinalização.
Para Paulo Cézar Ribeiro, engenheiro de transportes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), as placas não são necessárias.

“Elas incentivam a pessoa a só cumprir a lei onde tem placa. Você tem que se comportar adequadamente. Não ultrapassar sinais, não exceder os limites, não trocar de faixa desnecessariamente”, disse.
Capital fluminense vai manter placas
A Prefeitura do Rio informou que vai continuar informando os motoristas sobre a existência de radares. Segundo a prefeitura, as placas já existentes nas vias da cidade não serão removidas.
G1

Nenhum comentário: