sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Sobre a Greve dos Bombeiros e Policiais

É impressionante o descaso e a vilania com que o governo do estado do Rio, na figura de seu governador, secretários e deputados estaduais (da BASE do governo), trata o funcionalismo público e nesse caso as forças de segurança pública no estado.  O governador Sérgio Cabral, aquele mesmo que se dizia defensor dos idosos e aposentados, do alto de sua arrogância e empáfia vem se negando rotineiramente a conversar com os diversos setores e seus representantes. Sempre alegando para a mídia domesticada (O Pig) que não recebe representantes de  "uma meia dúzia de baderneiros", mas na verdade o governador não recebe e não responde a ninguém, nunca. Em nenhum momento aparece para negociar ou sequer ouvir os apelos do funcionalismo público do estado.
A crise (ou as crises) que vem se abatendo sobre o o governo do estado do Rio acontece por falta de atenção e diálogo.  Inacreditável mesmo é ver que um governo que teve meses e até mesmo anos para articular um plano de ação junto aos policiais e bombeiros que impediria a greve e os problemas causados por ela, mas não o fez por pura má vontade, consiga negociar um plano B em 48h junto ao governo federal para o uso das  forças armadas no estado.
Ficamos reféns da falta de consideração do governador e seus subordinados - que "acreditam que os policiais e bombeiros não farão greve" - para tentar uma negociação com policiais e bombeiros, que são os que tem a pior remuneração do país!!! Isso no 2º estado mais rico do Brasil, onde o governador sempre aparece dizendo como nosso estado é rico e tem recebido cada vez mais investimentos! É um paradoxo, uma ambiguidade, como só ele não consegue perceber isso??? Age com toda a sua petulância de playboy da zona sul, que passa mais tempo em Paris do que no Rio, deixando de lado os que mais trabalham.
A imprensa vendida (e muito bem paga, diferente dos policiais, bombeiros, professores, médicos etc) faz o seu papel de apoiar os "esforços" do governo e demonizar os lideres e os movimentos reivindicatórios, chega a ser nojento o nível de manipulação e distorção da informação que é transmitida em todos os noticiários, em especial no horário nobre, como "bombeiros são vândalos, policiais são irresponsáveis" e por aí vai a cantilena de descrédito a esses que são os verdadeiros heróis da população, que arriscam suas vidas e abrem mão de passar mais tempo com suas famílias, não por serem muito bem pagos, mas por saberem o importante papel que desempenham junto à sociedade.
Todo apoio à greve dos bombeiros e policiais.
Doc Costa

Nenhum comentário: