sexta-feira, 9 de março de 2012

O comando da corporação precisa anistiar os bombeiros grevistas do Rio de Janeiro.


Roberto Nascimento
Todos os trabalhadores têm o direito de lutar por melhores condições de sobrevivência para suas famílias. E um bom salário é uma condição básica. Não é possível conviver com tantas injustiças nesse país. Aqueles que salvam vidas sofrem o perigo de demissão.

Os corruptos de colarinho branco roubam dinheiro público, portanto, tiram recursos da educação e da saúde. Quando descobertos, a única punição é a perda do cargo, jamais devolvem o que foi roubado. Depois contratam bons advogados, não são punidos e suas supostas penas prescrevem, pois os advogados conhecem o caminho das pedras, que são as lacunas das leis, os pontos cegos e a redação mal formulada.

Comandante dos Bombeiros, apelo para seu senso de humanidade, seja um estadista e anistie os bombeiros citados. Entre para a história da Corporação ou caminhe para a vala comum da subserviência. Saiba o senhor que os cargos são passageiros e se perdem assim que o humor do chefe do Executivo fica exaltado.

Além do mais, quando termina o mandato do governo, o próximo governador nomeia logo outro militar. Sem falar que o imponderável da vida corta as carreiras de um dia para o outro.

Acredito que o caminho natural é a anistia. E ainda existem os bons juízes para sanar a injustiça se a decisão for negativa.

###

FALÊNCIA MORAL
Francisco Bendl
Um país onde as instituições estão indo à falência etica e moralmente, querer punir os bombeiros porque protestavam por aumento de salário é um deboche, escárnio à população!

Fosse assim, TODOS os acusados de corrupção deveriam receber a pena de morte! No entanto, nossos deputados além de se aumentarem os próprios salários e cheios de penduricalhos, estão impunes aos desmandos que cometem, aos seus envolvimentos com falcatruas, às suas desonestidades constantes.

Sou radicalmente contra a expulsão de trabalhadores, salvo por crimes cometidos e devidamente comprovados, lógico. Por outro lado, no que se refere aos bombeiros, por acaso nossas autoridades têm se preocupado com eles? Em aparelhá-los devidamente?

Escadas, mangueiras, ferramentas, registros, viaturas, como estão? Certamente sem manutenção ou maiores cuidados, pois as verbas destinadas são escassas, menos para o Congresso Nacional, o palácio dos deleites e devaneios políticos de indivíduos traidores do povo e do país!

###

ABUSO DE AUTORIDADE
Paulo Solon
Claro que não concordo com a expulsão dos bombeiros do Rio de Janeiro. Trata-se de abuso de autoridade. Os bombeiros são cidadãos-contribuintes-eleitores. Têm todo o direito de se manifestarem.
Tribuna da imprensa

Nenhum comentário: