quinta-feira, 12 de abril de 2012

Estudantes promovem 'clube da luta' nos arredores de escola

Comentário: Parafraseando o "Grande" Galvão Bueno - São os gladiadores do terceiro milênio (UFC). Preciso escrever mais alguma coisa?

A violência vista como uma "coisa normal entre alunos" acendeu o alerta para a situação vivida por estudantes do Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Grupos de jovens têm como hábito promover sessões de pancadaria no estilo "Clube da luta", obra de ficçao do diretor norte-americano David Fincher.

A rua se torna um ringue para os estudantes, entre estes muitas meninas. Moradores inconformados filmaram os confrontos. Existe até mesmo um ritual de iniciação, no qual meninas novatas enfrentam uma sessão de tapas para provar que são capazes de integrar o grupo. Até o momento, nenhuma atitude foi tomada para impedir que as "lutas" continuem.

A Secretaria de Educação informou, em nota, que o Colégio Estadual Embaixador Raul Fernandes tem tradição por estimular o bom convívio social(???) e o respeito entre alunos e professores (tá de sacanagem, né?). Ainda de acordo com a nota, apenas uma das jovens envolvidas em um dos vídeos é, de fato, aluna do colégio, e que o responsável pela mesma já foi convocado pela direção para conversar.

O Dia

Nenhum comentário: