domingo, 3 de junho de 2012

O Fabinho é da saúde. E como está a saúde de Cabo Frio?


Comentário: A saúde de Cabo Frio está exatamente como o vereador Fabinho: Totalmente perdida e sem função para a população da nossa cidade!!!



A INCAPACIDADE e o falso objetivo de "trabalhar para o povo", diga-se "ASSISTENCIALISMO BARATO", exercido por muitos políticos, foi provado mais uma vez na sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio da última terça-feira (29/05). O vereador Fábio dos Santos (mais conhecido como "Fabinho da Saúde", porque trabalha na área e incluiu o nome "Saúde" como forma de identificação) aproveita o sistema de saúde do governo municipal para fazer "POLÍTICA" com o possível desespero alheio, praticando o ASSISTENCIALISMO junto aos cidadãos que podem se tornar possíveis eleitores. O fato é que o referido vereador é o atual vice-presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio e na ausência do presidente, que é o vereador Silas Bento. Na ausência deste vereador, o "Fabinho da Saúde" assume os "trabalhos" da Casa em seu lugar. Só que o vereador "Fabinho da Saúde" não se preocupou em se preparar para o cargo no qual foi colocado ou almejado.
 
 
Por isso, "Fabinho da Saúde" não conseguiu realizar o trabalho de entrega de uma simples "Moção de Aplausos" aprovada pelos vereadores que foi entregue na terça-feira (29/05). O vereador Fabrinho sequer conseguia ler o documento que outorgava a "Moção de Aplausos" à pessoa agraciada. INCRÍVEL! Não se trata de abordar aqui a cultura ou o grau de instrução do ilustre vereador citado. A questão é a INÉPCIA, a falta de preparo, de qualificação para assumir uma cadeira no legislativo de Cabo Frio; o que dizer assumir a vice-presidência de uma instituição tão importante. "Fabinho da Saúde" que já trabalhou ou ainda trabalha na rede privada de saúde em Cabo Frio preocupou-se apenas em ser eleito, mas não buscou a qualificação para isso. Por isso, colhe hoje os "frutos" da própria INCOMPETÊNCIA, evidentemente claro, quando não consegue realizar o trabalho para o qual foi eleito. SIMPLESMENTE RIDÍCULO!
 

Para "fugir" da sua responsabilidade, do seu efetivo trabalho, "Fabinho da Saúde" pede "SOCORRO" ao vereador Luis Geraldo, que já foi presidente da Câmara e sabe muito bem conduzir os trabalhoa da presidência em plenário. Foi exatamente isso que aconteceu na última terça-feira (29/05), quando o vereador "Fabinho da Saúde" pediu ao vereador Luis Geraldo para ler a "Moção de Aplausos" à pessoa agraciada, para que ele, Fabinho, apenas cumprimentasse a pessoa que recebeu a honraria. É uma situação que mostra exatamente a "qualidade" da Câmara Municipal de Cabo Frio atual. Aqui não fica nenhuma crítica pessoal ao vereador "Fabinho da Saúde", mas fica a INDIGNAÇÃO de testemunhar a falta de vontade no aprendizado, o desrespeito, a total IGNORÂNCIA com a coisa ou o trabalho público, como é o caso citado do vereador.


A situação acontece "ao vivo" na TV e um cidadão ou qualquer pessoa do povo presencia um fato como esse é algo que nos leva à meditação, nos leva à pensar no fato de forma mais expansiva. Como é que um professor/professora estuda vários anos, faz magistério, se especializa com pós-graduação para melhor preparo e no final do mês de um trabalho desgastante, recebe um mísero salário, enquanto um vereador, que sequer busca conhecer o próprio trabalho, assume mandato, para trabalhar na função para o qual foi eleito e não busca a qualificação, não se interessa nem em TENTAR realizar o trabalho, mesmo com dificuldade, para pelo menos aprender, o que é fundamental?! E ainda recebe alta remuneração! Buscar aprendizado é LOUVÁVEL, mas tais políticos não querem NADA! Para mim é uma situação ABSURDA que tem a "cara" do Brasil. Uma "POLÍTICA PODRE", com um sistema político flagrantemente ULTRAPASSADO para "premiar" exatamente aqueles que vão assumir os cargos públicos e fazer as barbaridades que vemos na TV e "ao vivo". "COISA DE DOIDO", ou de "ESPERTO" mesmo. E como já escrevi aqui outras vezes, repito: ESPERTEZA é sinônimo de "BANDIDAGEM", governo/político "ESPERTO" é governo/político BANDIDO!

EM TEMPO: Hoje, quinta-feira (31/05), "Fabinho da Saúde" faltou à sessão, talvez com medo da possibilidade de ausência do Silas Bento, presidente da Câmara que comanda os trabalhos da sessão, e que ele, "Fabinho" teria que assumir. Com a falta à sessão do vereador "Fabinho da Saúde", um projeto de autoria dele não foi votado, porque ficou "prejudicado". É dessa forma que os políticos falam que querem a cidade de Cabo Frio "crescendo". É com o despreparo dos vereadores que não têm nenhum compromisso com o trabalho público que eles querem que Cabo Frio cresça. Na verdade é preciso que esses políticos SAIAM do lugar onde estão, porque eles, somente eles, é que estão atrasando o crescimento de Cabo Frio.



CABO FRIO NÃO PRECISA DO VEREADOR

"FABINHO DA SAÚDE"!

Blog do Osmar Filho

Nenhum comentário: