domingo, 1 de julho de 2012

Aos colegas professores da rede Estadual do Rio de Janeiro


É com um certo "prazer" que passo a redigir as seguintes linhas. Eu não perderia a oportunidade de fazer uma análise crítica sobre o programa de Bonificações GIDE que o nosso Digníssimo Governador impôs às escolas e que alguns colegas, deixando até mesmo suas dignidade e profissionalismo de lado, seguiram à risca como bons cordeirinhos ávidos por receber uma gratificação sobre um projeto educacional que MASCARA a degradação do ensino público em nosso Estado.

Fui olhada com desprezo, desdém e antipatia em algumas escolas onde trabalhei, por declarar abertamente ser contra este tipo de "mascaramento de resultados", em que professores TREINAVAM, isso mesmo, TREINAVAM os alunos para fazerem a tal prova Saerjinho (entre outras barbaridades), com o único objetivo de receber um prometido 14 salário.

À época eu disse que este tipo de comportamento era uma forma de se "prostituir" profissionalmente, e que este comportamento não condizia, e até mesmo feria, as ideologias de um EDUCADOR sério e comprometido, cujo principal objetivo deveria ser fazer "pensar". Despertar em nossos alunos um senso crítico, pois só assim, com cabeças pensantes e não manipulávies, é que poderemos reverter este quadro de "emburrecimento" de nossa população a que vemos presenciando ao longo dos últimos anos. Mas, o mais triste foi presenciar "educadores" corroborando para que este sistema fosse perpetuado em troca de um punhado de "Vil Metal"!

Resultado? Nenhuma destas Escolas foi contemplada com a tão esperada bonificação por resultados (mascarados, em sua maioria)!!!

Que isto sirva de lição, e abra nossos cabeças para o fato de que só receberemos melhores salários, só seremos respeitados e valorizados, o dia em que nos colocarmos em uma situação de VALORIZAÇÃO, RESPEITO e DIGNIDADE próprios!
 

Professora Educadora Beany Lins, com muita Honra!
Fonte: Texto da colega de FaceBook, Profª. Beany Lins.
Educadores Estado RJ 

Nenhum comentário: