segunda-feira, 2 de julho de 2012

Professores precisam lançar as notas e frequencia do 2º bimestre de 2012 (Esse Risoles é um fanfarrão!!!)

-"Tá vendo essa lista de 20 escolas? Só os funcionários delas vão receber o abono da GIDE. Os outros vão ficar sem nada mesmo e continuar lançando as notas no conexão!"
Começa hoje (02/07), o lançamento de notas e frequencia do 2º bimestre de 2012 de todas as turmas dos anos finais do Ensino Fundamental (do 6° ao 9° ano), Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado, Educação Profissional, Normal Médio e fases finais da EJA Presencial. O prazo vai até o dia 20 de julho, às 23h59. 
 É fundamental o cumprimento dessa etapa no seu prazo correto, pois, a partir dessa ação será possível identificar os alunos com infrequência no primeiro semestre, bem como aqueles que precisam de reforço escolar e, assim, direcionarmos as ações pedagógicas pertinentes.

Juntamente com o lançamento de notas do 2º bimestre, os professores de todas as disciplinas e séries do Ensino Regular passarão a declarar bimestralmente quais competências e habilidades do currículo mínimo desenvolveu nas suas aulas. Nesse momento, os professores deverão declarar os conteúdos trabalhados no 1º e no 2º bimestres.

O Currículo Mínimo foi projetado para estar em contínua construção, com a participação dos professores da rede, em diálogo permanente com a Seeduc e as equipes de elaboração. Não deixe de fazer sua declaração! Esse lançamento é importantíssimo para que possamos avaliar principalmente a aplicabilidade desse documento, de modo que ele possa ser aprimorado para se adequar às diversas realidades encontradas em nossa rede de ensino.
Seeduc RJ
Comentário: Não satisfeito em perturbar o juízo dos profissionais de educação com o Plano de M&%#a da educação, em não ter pago o bônus da GIDE para mais de 80% dos profissionais da educação, o secretário/economista Risoles agora declara que os professores DEVEM lançar as notas, faltas e conteúdos no "eficiente e plenamente funcional" site do conexão educação. Eu não sei quanto a vocês, mas eu não lanço nada na internet, se ele quiser venha pegar os meus diários e faça ele mesmo os lançamentos! 
E vocês, camaradas, vão continuar lançando nota, aplicando e corrigindo saerjinho, preenchendo POP e esperando bônus???

Nenhum comentário: