terça-feira, 3 de julho de 2012

Servidores realizam ato no Arquivo Nacional nesta quarta-feira

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal  (Sintrasef) vai realizar a cada semana um ato público em um órgão diferente durante toda greve geral do serviço público federal em curso. Segundo o sindicato, os atos terão um caráter de apoio à greve geral do serviço público federal que teve início no dia 18 de junho.
 
O primeiro ato de uma série acontece nesta quarta-feira a partir das 11h nas escadarias em frente ao Arquivo Nacional, na Praça da República, no Centro. A greve teve início na unidade nesta terça-feira, conforme decisão da assembleia dos servidores do órgão realizada no dia 27 de junho.

Em nota, o sindicato disse que: "Todas as precauções legais quanto aos prazos, convocações e editais foram tomadas em uma ação conjunta entre Sintrasef,  Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federa (Condsef) e a Associação dos Servidores do Arquivo Nacional (Assan)".

A manifestação contou com 180 servidores. Além da pauta geral da greve, os servidores do órgão lutam pela implementação do Plano de Carreira e pedem a saída do diretor da casa, Jaime Antunes da Silva que, de acordo com os servidores, trataria de forma truculenta os funcionários do Arquivo.
O Dia

Nenhum comentário: