quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cabral quer mudar lei para fazer mais contratos sem licitação


O Pezão vai ter que me garantir mais essa "boquinha"
 Imagino uma cena fictícia, mas que não foge da verdade. O vice Pezão, o popular Mão Grande é chamado ao Palácio Guanabara por Cabral que reclama:

Cabral:
Pezão, precisamos agilizar as obras de reconstrução da Região Serrana. O pessoal tá reclamando demais. Não aguento mais ouvir choradeira no meu ouvido. Dá um jeito nisso você é um craque.

Pezão:
É, eu sei. O povo da serra está chiando uma barbaridade.

Cabral:
Que povo, Pezão! Imagina se eu agora vou me preocupar com o povo. Estou falando dos nossos amigos empreiteiros. Estão me cobrando.

Pezão:
Sérgio, mas tem a Lei das Licitações. Sabe como é, né! O Ministério Público Federal está de olho na Região Serrana. Não podemos facilitar.

Cabral:
Então precisamos mudar essa lei pra facilitar contratos sem licitação. A missão é sua Pezão. Se vira. 
- Pezão, vai pra Brasília conversar com o pessoal pra resolver, que lá é "tudo nosso".
Pois meu amigos, acreditem, Cabral, segundo a coluna Informe do Dia, delegou a Pezão a missão de negociar com o Congresso um projeto para criar um regime de contratação diferenciado em caso de tragédias. O objetivo é poder fazer contratos sem licitação com duração maior que os 180 dias que são estabelecidos pela lei. Além disso, a pretexto de agilizar as obras - é óbvio que a razão não é essa - Cabral quer abolir mecanismos de controle para que a liberação do dinheiro e de aditivos seja mais rápida. Resumindo Cabral em vez de se mobilizar para negociar com o Congresso para garantir os nossos royalties está mais preocupado é em fazer contratos sem licitação para beneficiar os empreiteiros e claro, a sua turma.  

Garotinho

Nenhum comentário: