segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Freixo promete plano de cargos e salários para os médicos

Freixo visita UPA municipal no Complexo do Alemão


O candidato do PSOL à prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, visitou na manhã desta segunda-feira a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) municipal e a Clínica da Família no Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Acompanhado do vereador Paulo Pinheiro (PSOL), que tenta reeleição, Freixo conversou com médicos das unidades e afirmou que na UPA não havia pediatra, embora tivesse três clínicos gerais.

Freixo prometeu, caso seja eleito, que fará investimentos para valorizar os servidores públicos e implantará um plano de cargos e salários para os médicos. No entanto, o candidato não informou de onde tiraria os recursos. Ele se limitou a dizer que reduziria os gastos em publicidade para investir mais no funcionalismo público.

- Precisamos de uma política pública que valorize o servidor. O plano de cargos e salários é fundamental para que os médicos queiram ficar no serviço público - disse o candidato do PSOL, que, mais cedo, visitou também o posto de atendimento médico de Del Castilho.

- Encontramos hoje uma médica concursada com 26 anos de serviço que ganha R$ 4 mil. Enquanto no mesmo hospital a médica que trabalha pela OS (organização social), que é recém formada, ganha R$ 6 mil. Isso tudo na mesma unidade - completou.

Freixo também voltou a criticar a política de pacificação do Complexo do Alemão e disse ainda que, caso seja eleito, ampliará o programa das UPPs sociais, que oferecem, entre outras coisas, cursos profissionalizantes e de idiomas.

Nenhum comentário: