sábado, 1 de setembro de 2012

Professor: BOICOTE o Saerjinho e o Conexão!

 
Ratificando o boicote ao SAERJ e ao Conexão.
Foi definido hoje (01/09/12) em Assembleia Geral o boicote ao SAERJ sem paralisação nos dias de aplicação. O profissional que optar por boicotar ao SAERJ não deverá aplicá-lo em turma alguma e nem posteriormente corrigi-lo, lembrando que o SAERJ está vinculado à politica de metas do governo estadual, que tem infelizmente segmentado nossa categoria, pois vários profissionais que não conseguiram o famigerado 14º salário ainda sonham em obtê-lo no próximo ano, os que conseguiram não querem perdê-lo e por isso se concentram ainda mais em atingir as novas metas e finalmente aqueles que entendem que a valorização profissional é muito mais que um 14º salário pode pagar.
 
O não lançamento de notas no sistema Conexão também foi reafirmado, pois também é um pilar da política meritocrática do governo estadual e que representa, sobretudo, uma economia para os cofres públicos, uma vez que o governo não abre concurso para pessoal administrativo, no caso de secretaria, ao qual competiria esse tipo de serviço.  Estamos desempenhando uma dupla jornada de trabalho sem sermos devidamente remunerados e , infelizmente assim, estamos nos permitindo ser explorados.
Apesar de sabermos que essas atitudes não produzirão o impacto que gostaríamos, devido à fraca adesão da categoria às decisões tomadas em assembleias, não podemos nos intimidar e aceitar essas imposições do governos estadual como se estivéssemos de acordo com essa política.

Vamos apenas marcar presença sem vencer momentaneamente a partida, mas não estamos desistindo do jogo, pois ainda há muito o que rolar.

Quem não se compromete, infelizmente, se submete.
 
Prof. Omar Costa via Facebook 

Nenhum comentário: