quinta-feira, 7 de março de 2013

Fora Pastor Marco Feliciano!

Intolerantes declarações do Pastor Marco Feliciano em sua conta no twitter.

Um conservador na Comissão de Direitos Humanos da Câmara

Não é piada, é a verdade mais sem graça que poderíamos ter assistido nesta quinta-feira 07 de março. Após muitas manifestações contrarias o deputado Pastor Eduardo Feliciano foi eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara. Um verdadeiro escândalo nacional, ainda mais com o passado tenebroso de preconceito e racismo que esta figura tem no seu passado recente e que já foi alvo de polêmicas e investigações por parte da OAB por essas declarações. É importante lembrar também que o deputado Jair Bolsonaro faz parte desta comissão.

Não é de hoje que o governo Dilma/PT concede privilégios a essa bancada. Além dos vistos especiais para religiosos em viagens internacionais, vemos também que a Cartilha Contra a Homofobia que deveria ser utilizada de forma pedagógica nas escolas para combater essa prática, foi vetada pelo governo e o PLC 122 que tipifica a homofobia enquanto crime já sofreu várias reformulações para se adaptar aos desejos conservadores e não está nem perto de ser aprovado, tudo isso para agradar os religiosos que fazem parte da bancada de apoio ao governo Dilma.

Além disso, o PT abriu mão da CDHM sabendo que quem poderia por proporcionalidade vir a presidir seria o PSC, que conta com uma bancada significativa de parlamentares.

É inadmissível que um deputado tão conservador seja sequer candidato a uma comissão que por princípio deve ser laica.  Em seu facebook, o deputado Jean Wyllys do PSOL-RJ denuncia passo-a-passo como foi essa manobra governista.

Vemos que o governo Dilma segue sendo não só mais um governo neoliberal, que aplica os ajustes da crise nas costas dos trabalhadores, retirando direitos, cortando verbas das áreas sociais, como saúde e educação, mas também um braço do reacionarismo e do conservadorismo.  As mulheres, homossexuais, transgêneros, travestis, negros, indígenas, deficientes e outras minorias, foram totalmente atacados de forma truculenta e autoritária. Correm o risco de terem seus direitos –conquistados através de muita luta – retirados por decreto.

É um completo retrocesso, é absurdo e por isso rechaçamos toda a política do governo Dilma/PT que vem atacando os trabalhadores, fazendo acordos reacionários com a direita, com os religiosos, com os empresários, com os mensaleiros, ou seja, com todos os inimigos da classe trabalhadora e da dignidade humana. Por isso dizemos categoricamente:

FORA MARCO FELICIANO DA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS!

Vamos à Luta!

Um comentário:

Elbair Lages (RG 1084797685 disse...

Acho muito engraçado quando estes homens - que se dizem "servos de DEUS", citam trechos da bíblia aqui, outro ali, e afirmam "seguir a Palavra", ou, estarem de acordo "com as Sagradas Escrituras"... Ora, ora! Vejamos a verdade. Este traste que se diz representante de Cristo, saberia que seu lugar é na igreja, prestando funções *DIÁRIAS à manutenção do Culto a DEUS (YHWH) (já que se auto-entitula "Pastor"). E tem mais: essa corja (de maus evangélicos) quando fala que é biblicamente obrigatório pagar o dízimo, esquece-se que, como representam os antigos Levitas (responsáveis pelas obrigações espirituais), não têm direito a propriedade; casa, terras, etc... E que somente deveriam se envolver com obrigações religiosas. Então; o que este - repito, traste; esta fazendo na câmara dos Deputados afirmando ser um "Pastor" e, dizendo conhecer a Bíblia? Isto sem contar que certamente possui propriedades... Seu lugar e, de seus famíliares, principalmente esposa e filhos, é exclusivamente na igreja. Cuidando da organização das reuniões ou cultos. "*Vivendo do evangelho". Para que assim, biblicamente, Vossa Senhoria possa defender com veracidade a obrigatoriedade do dízimo. Fora fascistas camuflados imundos!
ELBAIR LAGES - MONTENEGRO/RS RG1084797685