segunda-feira, 4 de março de 2013

Perito que incriminava Thor Batista é afastado pela justiça

Justiça afasta perito do processo do caso do empresário Thor Batista. Filho de Eike Batista responde por homicídio culposo, quando não há intenção de matar


Foi afastado o perito cujo laudo apontava que Thor Batista dirigia a 135 quilômetros por hora quando atropelou Wanderson Pereira dos Santos. A defesa de Thor alega que o laudo viola a imparcialidade. Os desembargadores já tinham votado a favor. Agora a juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, de Caxias, determinou que o perito Hélio Martins Junior não deve mais se manifestar nos autos.

Como o perito teve contato direto com o Ministério Público, a juíza alega que isso poderia “suscitar dúvidas sobre a sua atuação como auxiliar da Justiça neste processo”. E que o contato com o Ministério Público “constitui ofensa aos princípios da igualdade processual, do contraditório e da ampla defesa e ao devido processo legal constitucional”.

Foi há quase um ano, no dia 17 de março de 2012. O filho do bilionário Eike Batista, então o homem mais rico do Brasil, voltava de Petrópolis com um amigo. A Mercedes que dirigia atropelou e matou Wanderson, que atravessava a pista de bicicleta, em Duque de Caxias.

Depois soubemos que Thor tinha 51 pontos na carteira, e já tinha atropelado uma pessoa antes.

Thor foi indiciado por homicídio culposo, sem intenção de matar. O tal laudo era uma das principais peças contra ele. Agora resta pedir uma nova perícia. Alternativamente, o veredito será dado com base apenas em provas testemunhais. Thor será ouvido dia 12 de março. Sairá livre.


Decisão da semana passada
Na decisão da semana passada, a Justiça determinou a retomado no processo que havia sido suspenso desde janeiro, após pedido da defesa do empresário. Na ocasião, a 5ª Câmara Criminal também revogou a medida cautelar relativa à suspensão da sua carteira de habilitação, autorizando Thor Batista dirigir novamente.

Um novo interrogatório de Thor Batista foi marcado para o dia 12 de março às 13h.

Pragmatismo Político

Nenhum comentário: