sexta-feira, 5 de abril de 2013

Disney fecha estúdio LucasArts


Jogos 'Star Wars 1313' e 'Star Wars: First Assault' foram cancelados.  Mais de 150 funcionários foram demitidos



A Disney fechou nesta quarta-feira (3) o famoso estúdio LucasArts, responsável por jogos da série "Star Wars" e por games clássicos do gênero "adventure", de aventura, da década de 1990.

Com o fechamento do estúdio, dois jogos que já estavam em estado avançado de desenvolvimento, "Star Wars 1313", para PC e nova geração de consoles, e "Star Wars: First Assault", game de tiro, foram cancelados. Mais de 150 pessoas foram demitidas, segundo o site "Kotaku".

"Após avaliar nossa posição no mercado de games, decidimos mudar a LucasArts de produtora de games interna para um modelo de licenciamento de marca, minimizando os riscos da companhia enquanto busca um portfolio de qualidade com os jogos baseados em 'Star Wars'", diz comunicado da Disney. "Como resultado desta decisão, tivemos que demitir empregados da nossa organização".


A Disney comprou a LucasFilm em outubro de 2012 por US$ 4 bilhões, adquirindo, também o estúdio de games LucasArts. Com a aquisição, a empresa lançará novos filmes da saga "Star Wars" a partir de 2015.

Criada em 1982 como um grupo da LucasFilm, empresa de George Lucas, criador da saga "Star Wars", a LucasArts foi uma das produtoras de jogos mais populares da década de 1990, produzindo jogos clássicos da saga "Star Wars" como "Rebel Assault", "X-Wing vs. Tie Fighter", "Star Wars: Dark Forces", "Star Wars: The Force Unleashed". A empresa ainda fez jogos baseados na franquia Indiana Jones como "Indiana Jones and the Fate of Atlantis" e títulos do gênero adventure como "The Secret of Monkey Island", "Full Throtle" e "Day of the Tentacle" - jogos com muito humor e quebra-cabeças para o jogador resolver.

G1

Nenhum comentário: