quinta-feira, 2 de maio de 2013

Gelsimar Gonzaga: Aos Trabalhadores e Trabalhadoras

Aos Trabalhadores e trabalhadoras!

Hoje é o dia internacional dos trabalhadores e das trabalhadoras. Hoje é o dia da classe mais importante, da classe que carrega o mundo! 

É um dia de render homenagens a todos que lutam por um mundo sem exploração e sem opressão, seja na América Latina, no Brasil, no Rio de Janeiro ou em Itaocara.

Vivemos tempos em que a nossa classe levantou a cabeça e voltou a se mobilizar. Isto faz ditaduras e governos traidores caírem e a esperança de dias melhores para a maioria do povo.

Presto homenagem aos operários das obras do PAC, em especial aos grevistas de Belo Monte. Nem a ameaça, a perseguição, a Força Nacional enviada pelo Governo Dilma para reprimir a justa greve desses trabalhadores, irá conseguir calar a voz dos que lutam por salário e por dignidade.

Saúdo os professores estaduais e sua incansável valentia para enfrentar o arrocho salarial dos governos. São heróis que carregam nas costas a responsabilidade de um futuro melhor ao nosso país e, por isso, não lhes resta alternativa a não ser lutar. 

Homenageio os operários que lutam para barrar a tentativa de privatização dos portos; os técnicos das universidades federais que lutam contra a privatização dos hospitais universitários; os trabalhadores que recusam o “Acordo Coletivo Especial”, que retira direitos; os trabalhadores que não se curvaram diante do governo Sérgio Cabral e rejeitam a absurda privatização do Maracanã, entregue para Eike Batista após uma reforma que consumiu quase 1 bilhão de reais do dinheiro do povo; os operários da construção civil de tantos outros canteiros de obras espalhados pelos país; e aos milhões de trabalhadores informais, guerreiras e guerreiros que vivem do suor do seu rosto, buscando condições de trabalho e vida dignas. 
Termino prestando minha total reverência aos trabalhadores de Itaocara, em especial aos servidores municipais. Foi a luta dos servidores que nos permitiu ter um governo do povo em nossa cidade e uma chance maior de mudar. A esses trabalhadores posso garantir: nossa administração é uma ferramenta para fortalecer suas lutas e, portanto, fortalecer a nossa classe.

Por fim, também como um trabalhador, servidor público municipal, agente de endemias, desejo que as nossas lutas se multipliquem país e mundo a fora. Não há outra saída e a maior homenagem que podemos render aos trabalhadores é seguir lutando por uma sociedade sem explorados e sem exploradores, uma sociedade socialista!

Viva os trabalhadores de Itaocara!

Viva os trabalhadores de todo o mundo!
Gelsimar Gonzaga é Prefeito de Itaocara/RJ (PSOL)

Nenhum comentário: