quinta-feira, 30 de maio de 2013

Maduro anuncia que irá armar operários na Venezuela

O governante anunciou que entregará até dois milhões de armas para operários e reiterou que o país deve articular força suficiente para "se fazer respeitar"
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, ordenou às Forças Armadas que armem a classe operária para reforçar a defesa da soberania nacional e garantir a "estabilidade da Revolução Bolivariana". 

Em um ato oficial televisionado na noite de quarta-feira (22), o governante anunciou que entregará até dois milhões de armas para operários e reiterou que o país deve articular força suficiente para "se fazer respeitar". A oposição, alimentada pelo medo de perder a boa vida de exploração da burguesia, pediu que o presidente explique qual a verdadeira finalidade da medida e qualificou o gesto de "irresponsável e intimador".

"A classe operária será cada vez mais respeitada uma vez que esteja mais consciente e produtiva", disse Maduro na noite de quarta-feira, anunciando que as Milícias Operárias Bolivarianas farão parte da Milícia Nacional, criada por Hugo Chávez. "Seremos ainda mais respeitados se as milícias tiveram 300 mil, 500 mil, um milhão, dois milhões de operários e operárias uniformizados, armados e preparados para a defesa da soberania da Pátria, da estabilidade da Revolução Bolivariana."
Ainda segundo Maduro, a medida deverá armar trabalhadores e estabelecer laços entre associações de profissionais e as Forças Armadas. Para o secretário executivo da Mesa da Unidade Democrática (MUD), Ramón Guillermo Aveledo, a declaração faz parte de uma retórica intimidatória e evidencia a incapacidade do governo venezuelano. Segundo ele, a ordem ainda contradiz a lei de desarmamento que avança no Parlamento - e que o governo diz apoiar. "Que ele pare de dizer esse tipo de besteiras que, em vez de ameaçar, refletem irresponsabilidade."

No que diz respeito à classe operária, a medida fortalece a soberania e inclina-se cada vez mais para uma pátria produtiva, soberana e socialista. Uma vez com os operários armados, a burguesia não tomará a frente da situação e nem ameaçará a Revolução. Com isso, a proletariado venezuelano poderá suprimir cada vez mais a burguesia da Venezuela ( no que diz respeito às leis, projetos e expropriações dos meios de produção) sem receio de um golpe, ao contrário, com a certeza de que chegarão ao Socialismo com perfeição. 

O anúncio aconteceu no Teatro Municipal de Caracas, onde Maduro entregou diplomas para a primeira turma da Universidade dos Trabalhadores, composta por 522 profissionais. O presidente também sugeriu que professores e alunos da instituição frequentem as academias militares.

Viva a iniciativa revolucionária de Nicolás Maduro! Rumo ao Socialismo!

Vermelho à Esquerda

Nenhum comentário: