sábado, 11 de maio de 2013

Professores terão que comprovar "MELHORA" dos alunos, para receber benefícios de formação


Então, tá combinado.

Eu, o governo, não preciso melhorar nem a educação nem as condições sociais dos alunos.

Não preciso dar moradia digna; não preciso verificar cotidianamente as condições familiares; não preciso oferecer saúde e prevenção decentes; não preciso oferecer locais de lazer nem cultura; não preciso dar segurança, deixando o tráfico e a polícia bandida tomar conta das comunidades pra mim; não preciso desenvolver nenhuma rede de proteção nem cumprir à risca o ECA ou quaisquer outras leis.

Eu não preciso nem mesmo melhorar as escolas.

Eu posso deixar a burocracia dificultar o trabalho das escolas; vou deixar o salário dos professores do jeito que está mesmo; nada de buscar uma Educação Integral, com atividades artísticas, esportivas e científicas para além da sala de aula; os materiais e estrutura tecnológica, oferecerei só quando der dinheiro pra algum parceiro, mas sem nenhum projeto mesmo; vou entupir as escolas e salas de aula de alunos, quanto mais melhor, pra gastar menos.

Mas, você, professor, mesmo que estude muito, tem que me provar que “melhora os alunos” pra eu te pagar o que merece.

Ah, e tem que “melhorar os alunos” nas condições que te dou. Nada de ficar reclamando, hein?!

O certificado garantirá aumento salarial ao docente (progressão na carreira), mas só será concedido se houver a comprovação de que seus estudantes melhoraram.

Diário do Professor

Nenhum comentário: