domingo, 8 de setembro de 2013

Grito dos Excluídos na praia do Forte em Cabo Frio

Eles também panfletaram na orla com uma extensa pauta de reivindicações.
Estudantes e professores se manifestaram nas areias da Praia do Forte.

O feriado de 7 de setembro foi de manifestações também na praia mais movimentada de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Na manhã deste sábado, estudantes e professores simbolizaram o "Grito dos Excluídos" nas areias da Praia do Forte. Eles também panfletaram na orla com uma extensa pauta de reivindicações.

Entre outros temas, eles pedem o cancelamento da licitação que autoriza a Auto Viação Salineira a operar as linhas de ônibus nas cidades da região, a revisão do pagamento de subsídio, pela Prefeitura de Cabo Frio, na passagem das linhas municipais que circulam na cidade (a passagem custa R$ 2,80, mas quem possui o Cartão Dignidade paga R$ 0,50 e o restante é pago pelos cofres públicos), além da municipalização do transporte público e de mudanças na política educacional da Prefeitura de Cabo Frio e do Governo do Estado do Rio.

"A municipalização do transporte público é uma ideia que vai ser experimentada em São Paulo, começando por uma área da cidade, e que já deu certo em outros lugares. O serviço poderia ter mais qualidade e o dinheiro arrecadado com a prestação do serviço poderia ser usado pelo poder público em melhorias para a população", explicou o estudante Diego Britto.

Para a professora Monica Almeida, que é membro da diretoria do Sindicato dos Profissionais da Educação (Sepe/Lagos), os governos deveriam remunerar os profissionais da educação também pelo tempo de trabalho fora da sala de aula.

"O professor não trabalha apenas em sala de aula e isso precisa ser corrigido. O trabalho fora da sala de aula é grande e também deveria ser remunerado", apontou.

G1

Nenhum comentário: