terça-feira, 3 de setembro de 2013

Sobre as Denúncias Contra a Deputada Janira Rocha

* As denúncias de dois filiados pilantras do PSOL contra a Deputada Janira Rocha(PSOL) precisam ser rigorosamente investigadas pelas executivas estadual e nacional do partido. Os fatos são graves e contundentes, inclusive com gravações, onde a deputada admite uma série de irregularidades e crimes eleitorais. O caso na minha opinião é de EXPULSÃO, até porque ela é a atual presidente estadual do partido e deveria servir de exemplo. 

* Qualquer partido pode apresentar parlamentares com desvios éticos, isso tem sido rotina na política brasileira, mas a história recente do PSOL foi sempre de punição severa com estes desvios e isto tem sido um diferencial importante em relação aos demais. Não pode haver demora na decisão sob pena de nublar a luta de vários companheiros militantes, que no dia a dia, batalham por um novo modelo de fazer política, o que tem provocado um respeito crescente ao partido em vários segmentos da sociedade. Este capital político não pode ser esvaziado por uma má conduta individual de um dos seus membros.

* O PSOL é um partido plural, formado por várias correntes internas que vem travando um duro debate interno sobre o tipo de concepção partidária e sua respectiva atuação política para o momento do país. Recentemente, foi eleito pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional como o partido de melhor atuação, sob o ponto de vista da defesa dos interesses públicos e coletivos.

* Estas disputas internas causam grande desgaste, mas fazem parte de um embate democrático, que permite a livre manifestações de seus filiados, diferente dos partidos conservadores em que a base não decide nada. Há correntes querendo "rasgar" o programa e o estatuto de criação do PSOL. Espero que no Congresso Nacional em novembro deste ano, estes "liquidacionistas" sejam derrotados nas votações de base e possamos retornar ao nosso rumo original.

Cidadania e Socialismo

Nenhum comentário: