sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Traficantes do Rio presos em Cabo Frio

Traficantes do Complexo do Lins presos em Cabo Frio pretendiam invadir comunidade do município

Os quatro traficantes do Complexo do Lins, presos na madrugada de quinta-feira em Cabo Frio, na Região dos Lagos, pretendiam, de acordo com a Polícia Militar, tomar a comunidade do Valão, no Jardim Esperança, que fica no município onde foram capturados. Segundo o comandante do 25º BPM (Cabo Frio), tenente-coronel Samir Vaz Lima, há informações de que outros criminosos do Lins também tenham ido para o município junto com o grupo capturado, mas não se sabe se lá permanecem.

Os criminosos do Rio estavam numa casa no condomínio de luxo Santa Margarida, no distrito de Tamoios. Identificados como Maycon Luis Barbosa, o MK, Peterson Rocha da Silva, Vanderson Luis Bittar da Silva e Danrley Rodrigues da Silva, eles foram capturados pelo 25º BPM (Cabo Frio) e o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). Com o grupo, estava ainda Samara Saraiva Barreto, de 25 anos, uma menor.

Na casa ao lado, na mesma ação, a PM capturou dois traficantes de Cabo Frio. De acordo com o comandante do 25º BPM, o dois grupos atuavam juntos. Nas duas residências e em veículos usados pelo bando, foram encontrados sete fuzis, dois deles desviados do exército colombiano. Também foram apreendidos 50 Kg de maconha, 8.200 sacolés de cocaína, 2.600 pedras de crack e 600 comprimidos de ecstasy, e R$ 12 mil em dinheiro.
Na tarde dessa quinta-feira, o 25º BPM, com apoio do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, fez uma operação no Maciço da Colina, na divisa de Cabo Frio com São Pedro da Aldeia. A informação era de que outros traficantes do Lins estariam escondidos no local. Na ação, a PM encontrou uma barraca e vestígios do acampamento, mas já não havia criminosos. Os moradores disseram que os bandidos deixaram o local na noite de ontem.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Samir, a inteligência da PM detectou que o grupo de criminosos do Lins havia migrado para o município no último dia 14. Desde então, eles passaram a ser monitorados.
- É importante frisar que a tentativa deles (criminosos do Rio) foi frustrada. Estamos atentos a esse movimento, e atuando para impedir que esses criminosos aqui se estabeleçam - ressaltou o comandante.

O Complexo do Lins vem sendo alvo de constantes operações das polícias Civil e Militar. Após a pacificação de algumas comunidades, principalmente o Alemão e Jacarezinho, o Lins passou a ser um dos principais quartéis-generais da maior facção criminosa do Rio de Janeiro. 

A PM pede que a população de Cabo Frio continue dando informações para a polícia, através do 190 ou do telefone (22) 2647-0190.

EXTRA

Nenhum comentário: