quarta-feira, 23 de outubro de 2013

GREVE da educação estadual: Amanhã tem assembleia!

A GREVE Continua!

Amanhã será realizada a assembleia de retorno da reunião de conciliação no STF.

A negociação mediada pelo ministro Luiz Fux não avançou em absolutamente NADA das nossas reivindicações!

Os únicos avanços - que foram considerados como "vitórias" por alguns - foram em relação aos processos de judicialização da greve e criminalização dos profissionais da educação... um verdadeiro absurdo, visto que essas foram condições criadas pela total falta de diálogo do governo com a categoria.
Vamos todos para assembleia e votar pela continuidade da GREVE!!! 

Não podemos voltar para as escolas depois de mais de dois meses de paralisação sem que tenhamos conquistado nenhuma das justas reivindicações que pleiteamos nesse processo.


POR QUE A REDE ESTADUAL ESTÁ EM GREVE ?

* Reivindicamos 20% de aumento salarial. Hoje o piso de um professor I, com licenciatura plena, é de R$ 1.081,00 e o de um funcionário é de R$ 717,44.

* Queremos eleições diretas para Diretores das unidades escolares assim como é realizado na FAETEC.

* Reivindicamos uma carga horária de 30 horas para os funcionários administrativos. Todos os governadores, desde Marcelo Alencar, garantiram esta carga horária para os funcionários.

* 1 matrícula em 1 escola para todos os professores. Este direito foi garantido por emenda aprovada pela Câmara dos Deputados Estaduais e vetada pelo governador Sérgio Cabral.

* Nenhuma disciplina tenha menos de 2 tempos de aula por semana. É impossível apresentar com qualidade os conteúdos de uma disciplina com apenas 1 tempo de aula por semana.

SEPE

Nenhum comentário: