domingo, 16 de fevereiro de 2014

Victor Davidovich: A política só pode servir a eles...

Vamos lá:
1)
Sim, a coisa anda nojenta na política mesmo. Mas não é porque as pessoas se organizam em partidos. Isso é uma movimentação legítima, conquistada com muita luta (já que antigamente só eram legalizados os partidos das elites). O direito de se organizar, seja em associações estudantis, sindicatos, partidos ou seja lá o que for é completamente necessário à democracia. Ou só as elites podem se organizar e juntar uma gama de partidos de aluguel pra disputar as eleições com todas as vantagens possíveis? A POLÍTICA NÃO VAI SERVIR SOMENTE AO STATUS QUO, LIDE COM ISSO. Também vai servir aos que querem mudança.

2) Sim, a coisa anda nojenta na política mesmo. E você, Alex Garcia, contribui pra isso quando defende o governo de Cabo Frio a qualquer custa. Eu sei elogiar e sei criticar, quer ver? Muito bom estarem drenando e asfaltando Unamar, muito ruim a situação da educação. Você prefere defender o governo que te emprega com unhas e dentes, chegando ao ridículo de me empurrar pro lado do PDT e do PMDB (enquanto ano passado gente da oposição me empurrava pro lado de Alair). Você criminaliza movimentos sociais (sim, você nos classificou como CRIMINOSOS quando ano passado reivindicávamos melhorias no transporte) e os chama de oportunistas (como se a situação do transporte de Cabo Frio não fosse trágica! como se você soubesse da situação do transporte melhor do que eu e meus colegas que pegamos ônibus em uma das piores linhas diariamente!), e de outras coisas.

3) Sim, a coisa anda nojenta na política mesmo. E, de repente, se o prefeito que você tanto defende colaborar, as coisas podem melhorar. Mas você não tem coragem de abrir a boca sobre a Comissão de Transportes prometida ano passado em audiência pública e agora engavetada. Você não tem coragem de falar do quão antidemocrática é a gestão dessa cidade, a exemplo de todo o país. E nem tem coragem de chamar eu e mais algum dos envolvidos nos movimentos sociais do ano passado para o seu programa, porque sabe que suas mentiras e falácias caem com uma facilidade enorme.

4) O vereador Ayron Freixo, do PT de Arraial do Cabo, contribuiu com a quantia de 50 reais para a produção de panfletos. O SEPE e o Sindicaf ajudaram com uma quantia maior para pagar o carro de som do dia 19 de Junho e o trio elétrico do dia 27. Estudantes do IFF contribuíram e velhinhos que passavam pela praça também. Com o excedente do carro de som e do trio, compramos spray, faixas, megafone e pagamos os panfletos de convocação pro ato. Atos precisam de dinheiro para serem construídos se houver estrutura envolvida. Ou você vai usar a mesma tática da Globo e da Veja que acusam o Renato Cinco de financiar as manifestações enquanto ele doou para um ato que distribuiu comida e cultura para moradores de rua?

5) Acredito que os trabalhadores tenham ficado felizes sim, mas a doação é de responsabilidade das direções dos sindicatos. Acredito que cada cidadão cabofriense tenha ficado satisfeito com aquele ato gigantesco e com os atos menores contra os abusos da Salineira e a conivência do poder público. E é extremamente normal a ajuda mútua entre movimentos sociais. Eu, pessoalmente, já estive em mais atos pela valorização dos professores do que por qualquer outra coisa. Estive em Brasília por isso. Estive em Campos por isso. Estive no Rio duas vezes por isso. Estive na praça em frente à prefeitura de Cabo Frio algumas vezes por isso.

6) Quando o clima de insatisfação voltar, combina com o tal do Totonho pra qual lado vocês vão me jogar, pra ficar mais coerente e não ficar feio pra vocês. Ah, não tenho coluna no Rafael Peçanha e muito menos apoio a politicagem de Jânio e Marquinho. Mas as mídias fecham as portas pra gente e nós nos enfiamos nas brechas.

7) Um dia te convido pra ir no McDonalds, já que você fica tão incomodado de eu ir sem você.

(acrescentando) 8) Já ia me esquecendo de falar da incoerência de você criticar doações pra manifestações mas não criticar os milhões que tanto seu prefeito quanto a falsa oposição usaram em campanha. Mil páginas para arrecadações para manifestações populares, nem uma sobre financiamento privado de campanhas por empreiteiras e outros grupos empresariais que esperam suas compensações.
Victor Davidovich é Diretor no Grêmio Estudantil Síntese e membro da Executiva PSOL Cabo Frio

via Facebook

Nenhum comentário: